O que faz a diferença. por. bruno Fernandes

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O que faz a diferença. 
 Texto. “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6.46.

Servo é quem serve quem vive para servi, para honrar seu Senhor. Não existe servo aonde não existe obediência, não existe obediência aonde não existe sincero compromisso, a obediência é a prova da fidelidade, da verdade da integridade, quem obedece estar em amor, e sem culpa, o maior sacrifício é a obediência e a obediência é muito melhor do que o Sacrifício. 
Não há como quebrar princípios e não colher conseqüências danosas.
Com a obediência vem a honra e a prosperidade, logo, toda pessoa obediente é honrada e abençoada. Deus em Sua infinita sabedoria nos ensina que devemos obedecer:
Esferas das Provações da nossa obediência. Onde nós somos provados. 
Rejeitar o mundo. Qual mundo. Não é geográfico, mas Ideológico.
Obediência total a palavra de Deus. “Assim fez Noé consoante a tudo que o Senhor lhe ordenara” Gênesis 6.22. Durante vários anos ensinamos a uma geração de irmãos aqui na igreja que obediência é T.I.A. Total, Imediata e Alegre. Assim fez Noé: conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Gn.6-22.
Rejeição ao mundo. O mundo e seus valores vive em franca oposição a Deus, ao Senhor Jesus, ao Espírito Santo e a sua Eterna Palavra. Obediência a Deus significa rejeição ao que o mundo oferece e procura seduzir o cristão.
Não ameis o mundo nem o que no mundo há......
O que o mundo oferece.
Prazer. Prostituição. Adultério. Mentira. Facilidades que acabam complicando a vida
Renunciar a nosso eu. Nosso maior inimigo.
• E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc. 9.23.
• A obediência é exigida em qualquer área de nossas vidas.
• Na Família. Na nossa Profissão, na nossa escola.
• O meu mundo interior esta em constante guerra. Preciso resolver questões,,, apresentar me por Servo.
  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gl.5-24.
Viver como filho de Deus e não criatura de Deus. Rm. 8-14. 
Fidelidade (Provérbios 25:13) A palavra fidelidade, na Bíblia, deriva do termo fiel, que no hebraico é emunah e significa firmeza, estabilidade, lealdade, consciência, constância, segurança, aquilo que é permanente, duradouro, constante
Amor a Deus. 
• “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” João 14.21.
• O Padrão para obediência. O padrão é o nosso amado Salvador. Jesus foi obediente em todas as coisas.
• “ Porque eu desci do céu não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou”. João 6.38
• Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Sm.15-22
Conclusão. Quem quer ser de Deus precisa ser tratado por ele, precisa ser limpo pela palavra. Sem a palavra em nós, nós não somos segundo seu propósito.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Jo.15-3.
Permanecer e perseverar na palavra é o caminho de que quem obedecer

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010