1 2 3 4

Refém de si mesmo. Uma dura realidade a ser enfrentada


Refém de si mesmo. Uma dura realidade a ser enfrentada.

sábado, 28 de maio de 2011

Refém de si mesmo.
Cada vez que observo como eu e a maioria dos homens e mulheres que eu  conheço são reféns de sua auto imagem, do seu ego, do status que sustentam , de tantas outras coisas que permeiam nossa existência eu fico vendo como ainda não somos livres de cadeias impostas, ora por nós mesmo, ora pelo sistema que admiramos e escolhemos ou o sistema que nos alcançou primeiro. “Os maiores jugos que carregamos, nos mesmo colocamos sobre nossos próprios ombros, percebo que é muito melhor ser um Socrático, e afirmar que “Sei que nada Sei, do que sustentar um modelo que esta em ruína simplesmente por uma questão de” fetiche”, ou seja, a coisa pela coisa, e não coisa pelo homem em questão.
Penso que não é o que eu sou, mas o que eu faço que me caracterize, Somos o que fazemos, e fazemos o que decidimos, ninguém poder fazer, ou realizar o que realmente é bom sendo refém de si próprio. Deixe-me dizer uma coisa, Jesus certa vez disse em Mc.10, Só te falta uma coisa, declarando ao jovem rico, Vai e vende tudo o que tem,  ou seja, torne-se livre, O jovem retrucou,  e não conseguia dar um só passo em direção a Jesus.
Reféns de uma estrutura, reféns de um sistema, reféns de um modelo, Só me falta dizer que para ir até Jesus precisaremos fazer nossa escolha.....
Ler Mais

Mensagem: Profeta. Hernandes Dias lopes. Para quem gosta de bom alimento.


Mensagem: Profeta. Hernandes Dias lopes. Para quem gosta de bom alimento.

segunda-feira, 25 de julho de 2011


Quando Deus transforma o sofrimento em porta de entrada para o evangelho

O apóstolo Paulo enfrentou toda sorte de provações e sofrimentos desde sua conversão. Foi perseguido em Damasco, rejeitado em Jerusalém, esquecido em Tarso, apedrejado em Listra, açoitado e preso em Filipos, escorraçado de Tessalônica, enxotado de Beréia, chamado de tagarela em Atenas e de impostor em Corinto. Enfrentou feras em Éfeso, foi preso em Jerusalém, acusado em Cesaréia, enfrentou um naufrágio na viagem para Roma e foi picado por uma cobra em Malta. Mas, ao chegar algemado na maior metrópole do mundo, a capital do império, Paulo escreveu sua carta aos filipenses, dizendo que as coisas que lhe haviam acontecido tinham contribuído para o progresso do evangelho. A palavra “progresso”, na língua grega, era usada para os engenheiros que abriam estradas para as viagens do imperador. O sofrimento do cristão abre portas e caminhos para o avanço do evangelho. Porque Paulo estava preso, três coisas muito importantes aconteceram:
1. Os crentes foram mais encorajados a pregar a Palavra. O ministério de Paulo não foi limitado com sua prisão, pois se considerava prisioneiro de Cristo e embaixador em cadeias. Mas o ministério da igreja foi ampliado com suas cadeias. A igreja sentiu-se mais encorajada a pregar. É bem verdade que algumas pessoas passaram a pregar o evangelho com motivações duvidosas, com o propósito de despertar ciúmes em Paulo. Mas, como estavam pregando o evangelho e não uma outra mensagem, Paulo se regozijava em ver que seu sofrimento estava abrindo picadas para o avanço de novos obreiros e alargando estradas para a caminhada mais rápida do evangelho. Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. O sofrimento dos filhos de Deus contribui para o progresso do evangelho.
2. Os membros da guarda pretoriana foram evangelizados. Porque Paulo estava algemado, sob os cuidados do imperador, dois soldados da guarda pretoriana eram algemados a ele, em três turnos por dia, durante dois anos. Esses guardas faziam parte de um grupo de elite. Eram dezesseis mil soldados de escol, gente que tinha trânsito livre no palácio e influência política no império. Nesses dois anos, Paulo estava com as mãos presas, mas seus lábios estavam livres para testemunhar. Nesse tempo, Paulo evangelizou esses soldados e os demais membros do palácio. Nero, o imperador, não sabia, mas Deus o havia constituído em presidente das missões estrangeiras do império, pois havia colocado no palácio o maior missionário da igreja e diante dele o seu auditório. Durante essa prisão em Roma, Paulo ganhou muitas pessoas para Cristo, a ponto de escrever aos filipenses: “Os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César” (Fp 4.22). No sofrimento os filhos de Deus podem testemunhar e colher muitos frutos para a glória de Deus.
3. Cartas abençoadoras foram escritas. Porque Paulo estava preso, ele não podia visitar as igrejas. O que ele fez? Começou a escrever cartas e essas cartas são verdadeiros tesouros ainda hoje. Que cartas foram escritas dessa primeira prisão em Roma? Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom. Essas epístolas têm sido luzeiros a brilhar para milhões de pessoas em todo o mundo. São cartas inspiradas pelo Espírito de Deus que têm edificado a igreja, consolado o rebanho de Cristo e sido instrumentos para levar tantos outros aos pés do Salvador. Para um observador desatento, a vida de Paulo estava à deriva. Por todo lado por onde passava era açoitado pelo azorrague do sofrimento, mas Deus estava no comando em cada circunstância, transformando os sofrimentos do apóstolo em abertura de novos caminhos para a proclamação do evangelho. De fato a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória acima de toda comparação. Não precisamos nos desesperar no vale da dor, pois nosso Deus é especialista em transformar nossos sofrimentos em portas de entrada para o evangelho.

http://hernandesdiaslopes.com.br/2011/07/quando-deus-transforma-o-sofrimento-em-porta-de-entrada-para-o-evangelho/
Fonte.  
Ler Mais

Bispo Carlos Alberto toma posse na Rema


Bispo Carlos Alberto toma posse na Rema

fonte: site da área naciona

bispo Carlos Alberto Tavares Alves foi empossado na REMA, em Culto de Ação de Graças, dia 14. Estavam presentes a sua esposa Ilva Alves, o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, o bispo emérito Adriel de Souza Maia, pastoras e pastores, lideranças regionais e leigas e leigos da Região Missionária da Amazônia (REMA).
O Culto aconteceu na Igreja Central em Porto Velho para o período episcopal do quinquênio 2012-2016, com as presenças também do reitor da Umesp, Marcio Moraes, do professor Rui Josgrilberg, da Fateo, além do representante do general Ubiratan Poty, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
A celebração foi dirigida pelo pastor Luiz Rodrigues Barbosa Neto, presbítero-presidente da Rema, SD Norte e pastor local. O bispo Adonias Pereira do Lago presidiu a solenidade de posse juntamente com o bispo Adriel de Souza Maia, supervisor da REMA até aquele momento.
Além da Igreja Central participaram também do momento de louvor a Igreja em Eldorado e a pastora Carla Alves Rosa e seu esposo Warley Rosa. As lideranças regionais fizeram parte da confissão, declaração de perdão e ofertório.
Após a posse o bispo Carlos recebeu das mãos do bispo Adriel o martelo como símbolo da autoridade episcopal, empossou a Coream, as coordenações e comissões regionais. Lideranças regionais homenagearam o novo bispo e sua família, além do irmão Luiz Eduardo Campos, representando a Igreja Central em Teresópolis. Os demais bispos e demais autoridades também foram agraciados com presentes pela Sede Regional.
O bispo Carlos ministrou o sermão em Mateus 28.18-20, sobre a grande comissão. "Os discípulos e as discípulas que amam Jesus, fazem discípulos e discípulas para Jesus", disse. Antes da pregação, o bispo fez uma breve leitura das ênfases do Plano de Ação da REMA aprovado no III Concílio Regional: "Será este Plano que iremos cumprir no quinquênio."
"Uma noite que marca a minha vida, o ministério de 42 anos. Que Deus me use como seu instrumento e abençoe toda a a REMA e a Igreja Metodista, com um novo tempo e uma nova história. Seja o Senhor o nosso ajudador, a quem amo e sirvo com alegria. Façamos, portanto, a nossa parte nesta grande comissão que Jesus nos convoca," declarou o bispo Carlos.
Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010