Os dez mandamentos da Célula

sábado, 14 de fevereiro de 2015



1) AME A VISÃO CELULAR.
O amor pelo que temos e o que fazemos, rompe qualquer possibilidade de dúvida e prepara-nos o caminho para obtermos o sucesso. Se tiramos o amor do trabalho celular, então estamos andando mal e, por conseguinte, nunca veremos os resultados que esta visão outorga. (I Coríntios 13:2-3)

2) NÃO SE DESVIE DA VISÃO CELULAR.
Sair da visão pode ser tão fácil, que quase nunca nos damos conta, daí a importância da fidelidade aos princípios estabelecidos e a perseverança.

3) NÃO PERMITA QUE SUA CÉLULA SEJA INFRUTÍFERA.
As células devem cumprir com uma função evangelística, ou seja, cada um dos assistentes deve preocupar-se em sair a buscar as pessoas e convidá-las para a reunião, a fim de que estas sejam ganhas para Cristo. (João 15:2)

4) REUNA-SE UMA VEZ POR SEMANA.
A melhor freqüência de reuniões é a semanal. Durante os dias anteriores, tanto o anfitrião como o líder e os demais integrantes do grupo, devem dedicar-se a visitar vizinhos e familiares e convidá-los para a reunião, e desta maneira o crescimento será visto semana após semana.

5) SUA CÉLULA DEVE AJUDAR A RESTAURAR FAMÍLIAS.
O trabalho celular é para restaurar famílias. Há crises familiares em todo o mundo, e a célula deve estar preparada para atender esta necessidade. Nelas busca-se que os filhos restaurem a relação com seus pais, os pais com os filhos, a mulher com o marido e o homem com sua esposa.

6) FAÇA DE CADA MEMBRO UM MINISTRO.
Cada pessoa que chega a uma célula, sem importar sua condição, deve ser vista como um líder em potencial, alguém que, ao alcançar seu desenvolvimento espiritual, poderá ser um instrumento valioso nas mãos de Deus.

7) VELE PELA SANTIDADE DE SEU GRUPO.
Quando o pecado é permitido, tolerado e se consentido, a célula começa a decair. Devemos ser radicais contra o pecado e não confiar a célula a alguém que leva uma vida dupla, porque a garantia do líder é seu testemunho, e este testemunho começa em sua casa. (Hebreus 12:14)

8) NÃO TRABALHE EM FUNDAMENTO ALHEIO.
Os membros das células devem ser fiéis a seu grupo e não estar assistindo a diferentes reuniões, uma vez que isto pode trazer confusão e afetar o processo de formação requerido. Os líderes devem lutar por ganhar almas que farão parte de seu grupo e não chamar outros que já estejam sendo liderados. (Romanos 15:20)

9) NÃO PERMITA A MURMURAÇÃO DENTRO DA CÉLULA.
Quando uma célula estanca, o que sai do grupo é intriga, murmuração, crítica e queixa. Nunca permitamos que dentro dos grupos se fale mal um do outro, nem do pastor, nem do líder, nem da igreja. Devemos ser radicais com as intrigas dentro da célula. (Filipenses 2:14)

10) DESENVOLVA AS METAS ESTRATEGICAMENTE.
Tanto o líder como os demais membros do grupo devem ter metas definidas de crescimento, mas que sejam metas realizáveis e que impliquem em esforços de sua parte. Toda meta deve ser clara e levar em si o propósito de multiplicação.

CONCLUSÃO:
A visão celular é a garantia de sucesso no trabalho multiplicador da igreja, mas este sucesso está condicionado ao respeito de uma estrutura para desenvolver as reuniões semana após semana. Se os parâmetros forem respeitados para a realização das reuniões do grupo ao longo de uma hora, e se tiver em conta os Dez Mandamentos das células, sem dúvidas o sucesso estará ao nosso lado.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010