1 2 3 4

Delegação da I Região fecha com Bispo Lockmann e está comprometida com sua reeleição .


O Ministério de Apoio Episcopal, em consonância com a Proposta apresentada e aprovada, por unanimidade, ao XXXIX Concílio Regional da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica, contando, ainda, com o livre apoio de toda a Delegação leiga e clériga ao XIX Concílio Geral, decide encaminhar recomendação, requerendo que o Revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, Bispo da Primeira Região Eclesiástica, sendo reconduzido ao Episcopado neste próximo Conclave, seja designado para continuar exercendo as funções episcopais nesta região, pelos motivos e razões abaixo justificadas:
1) Como é de conhecimento do povo Metodista, encontra-se em andamento nesta Região, projeto a longo prazo, objetivando alcançar a marca de 1 milhão de discípulos e discípulas. Várias medidas visando incentivar a liderança regional foram adotadas, encontrando-se em pleno funcionamento, não sendo recomendável, do ponto de vista missionário, a interrupção deste processo, o que poderá acarretar prejuízos à Missão da Igreja Metodista a nível nacional.
2) O sistema de intinerância, em seus diversos níveis, para que surta seus efeitos benéficos, deve considerar iniciativas, projetos e manifestações, desde que legítimos, não podendo ser utilizado, sob outro pretexto, a não ser o de favorecer a Missão da Igreja.
3) Após consultar e deliberar sobre o tema, o Concílio Regional, o Ministério de Apoio Episcopal e a Delegação da Primeira Região Eclesiástica ao XIX Concílio Geral estão convictos de que a permanência do Bispo Paulo Lockmann na Primeira Região continuará sendo de extrema relevância para os seus projetos.
Sendo esta a livre manifestação dos diversos seguimentos representativos desta Região, solicitamos ao Colégio Episcopal, que se digne a recomendar ao Colégio Episcopal a observância da presente proposta, fazendo constar em ata o seu acolhimento a esta, por representar o legítimo o anseio de toda uma Região Eclesiástica. A recomendação foi aprovada. No amor de Jesus Cristo,


Fonte.  Site  Metodista vila Isabel. 
Ler Mais

Delegação da I Região ao Concílio Geral nomeia Comissão para discutir o Bennett



Delegação da I Região ao Concílio Geral nomeia Comissão para discutir o Bennett
A Comissão já solicitou entrevista com o Bispo Presidente da Igreja ainda para essa semana

A delegação da I Região ao Concílio Geral avalia informalmente que a passagem do Bennett para a ser administrado pela área nacional da igreja foi a pior coisa que aconteceu com o Bennett.
A impressão que se tem é que o Bennett está abandonado. Infelizmente não podemos falar dos desmandos, incompetências e danos causados por alguns ex-diretores da instituição, designados pela área geral da igreja. Inclusive muitos processos trabalhistas que causarão ônus gigantescos à igreja. Por conta de um processo trabalhista nesses últimos dias várias igrejas locais tiveram suas contas bloqueadas pela justiça.
A delegação propôs à COREAM que todos os que causaram danos à instituição sejam acionados judicialmente. A impunidade aos maus gestores(as) das nossas instituições precisa acabar. Gestores precisam ser competentes ou então não podem ser gestores. Se gestores incompetentes são nomeados, e dão prejuizo às instituições da igreja, todos os responsáveis devem ser acionados judicialmente, pensa boa parte da delegação.
O Bennett que foi criado para ser bênção e instrumento na vida social da nossa cidade para honra e glória de Deus não pode ser instrumento de mal testemunho, constrangimentos, vergonha, injustiça e má qualidade de ensino.
Há um desejo e também propostas a serem levadas ao 19º Concílio Geral para que a seja revista e desfeita a Rede de Educação integrada pelas instituições de ensino superior da Igreja Metodista em todo Brasil.

Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010