1 2 3 4

Região serrana do Rio clama por voluntários


Desde que tiveram início as enchentes na Região Serrana do Rio de janeiro, no dia 11, inúmeras pessoas inclusive das Igrejas Metodistas, começaram campanhas de mobilização para ajudar as vítimas. Mais de uma semana após as chuvas que mataram ao menos 764 pessoas na região serrana, o ritmo das buscas por sobreviventes começa a diminuir. Os trabalhos de resgate continuam, mas a ajuda que vem dos voluntários é a missão mais importante agora.
Na Igreja Metodista em Cuiabá, Região Serrana do Rio, voluntários trabalham todos os dias no centro de distribuição que foi montado no salão social da igreja.  Onde é feita a arrecadação, triagem e distribuição de mantimentos. Os voluntários preparam cestas básicas e kits com roupas para distribuir as vítimas. O número de itens doados já ultrapassou a capacidade de armazenamento da igreja em Cuiabá que possui 2 salas ocupadas com roupas e 2 salas com alimentos. Mas a coleta das doações que chegam diariamente continua. Um estoque foi montado na Igreja Central de Petrópolis para atender às vítimas posteriormente.
Vizinhos da Igreja em Cuiabá estão ajudando com doações de alimentos. Já foram arrecadados 300kg de carne que será utilizada na preparação do almoço servido a bombeiros, guardas municipais e todas as equipes que trabalham próximos a igreja. A prefeitura de Petrópolis disponibilizou uma merendeira para ajudar a preparar o almoço que é servido para aproximadamente 90 pessoas. No templo da igreja, cerca de 30 pessoas estão sendo abrigadas atualmente.
A situação que dura mais de uma semana na Região Serrana pode se estender por no mínimo 2 meses e por isso é importante que a população continue a se mobilizar a ajudar as vítimas. Segundo o Pr. Fabrício, da Igreja de Cuiabá, os itens de maior necessidade no momento são roupas íntimas e meias. Botas e luvas também são escassas, porém extremamente importantes. Moradores e voluntários trabalham na reconstrução das casas sem nenhuma proteção. E ainda há riscos de novos desmoronamentos.
Apesar da questão preocupante, a Igreja em Cuiabá também está desenvolvendo um trabalho muito importante com as vítimas, dando comida, abrigo e principalmente, carinho e amor. Para eles a maior dificuldade agora é seguir em frente em meio a lutas e dores. A Igreja tem desempenhado seu papel e cuidado também do lado emocional das vítimas. A ajuda de voluntários é extremamente importante nesse momento. Se você quer fazer parte desse trabalho, entre em contato com o Pr. Fabrício da Igreja de Cuiabá ou continue ajudando com suas doações. Várias igrejas do Rio montaram pontos de coleta.

Entre em contato com as igrejas afetadas

Petrópolis
Tel: (24) 2222-5508 / 9243-2121

Teresópolis
Tel: (21) 2742-6571

Nova Friburgo
Tel: (22) 2522-8358 / 9242-3912


Ler Mais

Revistas para a Escola Dominical em 2011!


Revistas para a Escola Dominical em 2011!A partir de março nossas revistas da Escola Dominical já estarão disponíveis.
Na perspectiva de fortalecer a unidade, a espiritualidade e a identidade da Igreja, toda a literatura  de Escola Dominical terá como temas a  Bíblia e o Culto.  O objetivo é que crianças, juvenis, jovens e adultos/as, nesse novo momento, conheçam e amem cada vez mais a Bíblia que nos orienta a cultuar e servir a Deus em reconhecimento ao Seu amor. Será um excelente tempo de estudo e aprendizado em nossas igrejas locais.
Não fique fora dessa!
Adquira as nossas revistas!
Departamento Nacional de Escola Dominical
Secretaria para Vida e Missão da Igreja

Fonte.  Sinte Metodista Nacional. 
Ler Mais

Testemunho: pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho


Graça e paz!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.

As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.
Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.

O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.

Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.

Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.

Muito obrigado por tudo!

Em Cristo Jesus!

Rev. Márcio Ramos da Silva

Fonte: Brasil Metodista
Ler Mais

Dia Internacional da mulher...

Vem ai na igreja Metodista de Praça da Bandeira, a festa do Laço..  Só para Mulheres, afinal a data é delas, Todas as mulheres interessadas em participar devem acessar o site  http://www.metodista-araruama.org,  para maiores informações.   Parabéns  a todas as mulheres e a igreja metodista por sua  Atitude.  
Ler Mais

E a luta Continua...Lista de necessidades de donativos para Região Serrana do Rio


Informamos que no momento as igrejas, vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio, e que estão servindo como posto de coleta e distribuição de donativos não precisam mais de roupas e calçados. Já temos uma grande quantidade de doações destes ítens.
Agradecemos a todos que ajudaram, e pedimos que continuem a ajudar-nos conforme a lista das necessidades atualizada neste


Atual Situação da Região

Nova Friburgo

A cidade está destruída. A Igreja de Nova Friburgo perdeu 6 membros e algumas famílias da Igreja estão desabrigadas. A Igreja está funcionando como ponto autorizado da Prefeitura para recolhimento de alimentos e eles estão dando suporte as famílias Metodistas e as do Município.

A cidade está com as estradas liberadas, mas quem vem de Macaé ou Campos encontra dificuldade para chegar.

Neste momento, as necessidades são:

Alimentos não Perecíveis: Feijão; Arroz; Macarrão; Farinha; Acúcar; Água; Sal; Papinha de bebê; Leite em pó; Leite de Soja; Água; Biscoito; Alho picado e Cebola

Utensílios: Mamadeira; Chupeta; Pente; Fralda; Lenço umedecido; Xampu; Sabonete; Luva cirúrgica; Máscara; Vela; Fósforo; bombril; sabão em pó; prestobarba; escova de dente e pasta de dente

Limpeza: Desinfetante; Cloro; Álcool gel; Vassoura, Água Sanitária;

Roupa:  Íntima Nova (Homem, Mulher e Criança);  Fraldas descartáveis;

Medicamento: AAS infantil e adulto; Paracetamol; Medicamentos para primeiros socorros (esparadrapo, gaze anticéptico)

Embalagem: (sacola forte)





Teresópolis

Todos da cidade já estão abrigados. O Corpo de Bombeiros continua procurando os corpos que estão soterrados. O comércio voltou ao funcionamento normal. Parte do Município continua sem luz e telefone e outra parte em racionamento de água. O Governo está dando assistência.

Neste momento, as necessidades são:


Utensílios: Mamadeira; Chupeta; Pente; Fralda; Lenço umedecido; Xampu; Sabonete; Luva cirúrgica; Máscara; Vela; Fósforo; Soro;

Limpeza: Desinfetante; Cloro; Álcool gel; Vassoura, Água Sanitária;

Roupa:  Íntima Nova (Homem, Mulher e Criança); Fraldas descartáveis;

Roupa de Cama;

Medicamento: AAS infantil e adulto; Paracetamol; Medicamentos para primeiros socorros (esparadrapo, gaze anticéptico); Remédio para piolho;

Embalagem: (sacola forte)



Petrópolis

Só em Petrópolis, já temos acima de 50 mortos, dezenas de desaparecidos, e mais de 6500 pessoas desabrigadas. Temos relatos que no final do vale do Cuiabá, onde ainda não se teve acesso, não se sabe se há sobreviventes, pois o rio em certos trechos atingiu a altura de 8 metros. As duas margens do rio foram devastadas e as casas foram levadas pela enxurrada.

Como igreja, estamos empenhados em ajudar não só Petrópolis, com também São José do Vale do Rio Preto e Areal que tiveram perdas materiais.

Neste momento, as necessidades são:

Alimentos não Perecíveis: Água; Sal; Papinha de bebê; Leite em pó; Água; Biscoito; Bolachas; Alho picado; café;

Utensílios: Mamadeira; Chupeta; Pente; Fralda; Lenço umedecido; Xampu; Sabonete; Luva cirúrgica; Máscara; Vela; Fósforo; Soro; Copos e colheres descartáveis;

Limpeza: Desinfetante; Cloro; Álcool gel; Vassoura, Água Sanitária; Pá de Lixo; Rodo; Pá; Enxada;

Roupa:  Íntima Nova (Homem, Mulher e Criança);  Fraldas descartáveis;

Roupa de Cama;

Medicamento: AAS infantil e adulto; Paracetamol; Medicamentos para primeiros socorros (esparadrapo, gaze anticéptico); Remédio para piolho;

Embalagem: (sacola forte)



  
Doações em dinheiro podem ser enviadas para as contas abaixo

Associação da Igreja Metodista - Nova Friburgo
CNPJ: 03.502.814/0163-88
Caixa Econômica Federal
Ag. 0186
c/c: 664-2

Associação da Igreja Metodista - Central de Teresópolis
CNPJ: 03.502.814/0168-92
Banco Bradesco
Ag: 2801
c/c: 8948-6

Associação da Igreja Metodista - Central de Petrópolis
CNPJ: 03.502.814/0186-74
Caixa Econômica Federal
Ag: 0188
Op: 013
Conta Poupança: 3373-7

Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010