1 2 3 4

Conheça os Exterminadores de Riquezas: Excelente Palavra: Missionária Simone Curty.


Conheça os Exterminadores de Riquezas
TEXTO:
Joel 1:4 - “O que deixou o gafanhoto cortador comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador comeu-o o gafanhoto destruidor”.

Malaquias 3:8 – “Roubará o homem a Deus?” Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Introdução: Por que muitos filhos de Deus não prosperam?

I- GAFANHOTO CORTADOR (LAGARTA): Permanece 24 horas por dia na vida da pessoa que não é fiel à Deus nos dízimos e ofertas. Tem o poder de comer e cortar parte das riquezas, bens e salário: Tudo o que você ganha mensalmente, uma parte pertence a ele. O cortador se alimenta por meio do cigarro, da bebida, dos jogos de azar e de remédios, transformando a casa da pessoa numa verdadeira farmácia. Esta legião de demônios está na casa, no carro, nos eletrodomésticos, fazendo você gastar com coisas que não edificam. Dinheiro este jogado fora, todo mês, em reparos e consertos de equipamentos. E a pessoa  pensa que está tudo bem!

II- GAFANHOTO MIGRADOR (GAFANHOTO): É a legião de demônios que não age constantemente sobre seu patrimônio, suas riquezas e seus bens. O migrador vem de mês em mês, de dois em dois meses ou em períodos alternados. Quando ele chega, dá um prejuízo que você não contava e nem esperava. Esta legião trabalha voando por aí, causando perdas com despesas, deixando-o arrasado e revoltado.

III-GAFANHOTO DEVORADOR (LOCUSTA): É uma legião de demônios arrasadora que se manifesta na vida de uma pessoa, Provocando fome, perda de bens sem nenhuma explicação e leva em pouco tempo sua vida à miséria e dor. A vítima desta legião, só fala sobre suas misérias, seus prejuízos, desgraças e coisas ruins. Vive mendigando com todos os que a rodeiam. Estes demônios levam a pessoa ao alcoolismo, insônia e ao lamento constante.

IV-GAFANHOTO DESTRUIDOR (PULGÃO): É a legião assassina. Induz o homem a se suicidar. Provoca desastres seguidos de morte. É opressora e faz com que muitos pulem de prédios, se joguem na frente de carros e assim, morram esmagados, por causa do desespero das dívidas e prejuízos. Por onde ele passa, semeia morte, pânico, medo e pavor. Quando ele age, normalmente, a notícia corre o mundo inteiro, causando uma enorme repercussão.

V- Mas Deus nos restitui através de uma mudança de postura. (Joel 2.13-19)
- Deus nos manda Buscar, Clamar, Humilhar, Adorá-lo; que Ele mudará a nossa história.
- Ele enviará de volta O Cereal, O vinho e o Óleo, e deles seremos fartos.
- Ele Restituirá os anos que foram consumidos pelos gafanhotos cortador, migrador e destruidor. Tudo o que perdemos durante este período será restituído.

VI - E onde está a restituição do que o devorador roubou?

Malaquias 3.10-11. Deus repreende o devorador através da nossa fidelidade nos dízimos e ofertas em sua casa.

Joel 2. 23-27.Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.  As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo.
Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.  
Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.  
Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.

Conclusão: Se você conheceu esta verdade, não se deixa ser EXTERMINADO!! Obedeça ao Senhor e Prospere em tudo o que fizeres. Leia Deuteronômio 28.1-15. E que esta palavra seja profética para sua vida.  

Simone Curty 
Ler Mais

Simone Curty: Buscando a mente de Cristo Oikos 25 “Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) e temos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração”. (1Co 2.16)


Buscando a mente de Cristo
Oikos 25
“Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) e temos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração”. (1Co 2.16)

         A palavra de Deus nos ensina, em 1Coríntios 2.16, que nos foram dados, a mente de Cristo e os pensamentos, sentimentos e propósitos do seu coração.
            Temos a mente de Cristo, mas a alma não crucificada os “impede” de aparecer, ou seja, uma vez que a alma esteja cheia do “eu”, ela pode e deve ser purificada e transformada em um vaso pronto para o uso do Mestre. (2 Tm 2.21).
Pergunta: Você deseja ter sua alma purificada e transformada?

            A língua expressa o que pensamos, sentimos e queremos. A mente diz o que pensamos, não necessariamente o que Deus pensa. A vontade diz o que queremos, não o que Deus quer. As emoções dizem o que sentimos, não o que Deus sente.

 Ao mesmo tempo em que a nossa alma é purificada, também é treinada para conduzir os pensamentos, desejos e sentimentos de Deus e, assim, transformar-nos em porta-vozes do Senhor.
Pergunta: Você deseja ser Porta-voz do Senhor?

            O homem quer pensar seus próprios pensamentos, mas Deus deseja usar a mente do homem para pensar os pensamentos Dele. O homem tem seus próprios desejos, que podem ser mudados conforme os desejos de Deus, se ele se submeter ao Espírito Santo.
Pergunta: Você deseja submeter-se à vontade de Deus?

            O homem vive grande parte de sua vida guiado por seus sentimentos, que parecem ser o inimigo número um dos crentes. Os sentimentos podem ser treinados a estar sob a liderança do Espírito, mas este é um processo que requer tempo e zelo.
Atenção:
“Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. (Rm 12:1-2).
Profetizamos a mente de Cristo sobre ti!!
Texto adaptado do Livro: “Eu e minha boca grande!”(Joyce Meyer)
Estudo ministrado por Simone.

Ler Mais

Vale apena conferir: Nada como uma vida dentro dos princípios da palavra. Andando no Espírito: Estudo cedido Pela Missionária Simone Curty


                                      ESTUDO DE ORAÇÃO:


         Andando no Espírito:     Primeiro princípio: Andar em fé.
 

Conhecendo as verdades sobre a fé:


1-     Crer que Deus existe. (Hb- 11:6)
2-     Fé para crer que Deus ressuscitou Jesus Cristo. (Rm- 10:9)
3-     Crer que Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé. (Rm- 5:1)

A  fé é.....(Hb- 11:1)

1-     “A certeza das coisas que se esperam”.
2-     “A convicção de fatos que não se vêem”.
3-     “A certeza da realidade que não podemos ver, nem sentir.
4-     Tomar posse daquilo que já é nosso por direito. (I Pe. 2:24)
5-     É nos entregarmos sem reservas as realidades de Deus, as ordenanças de Deus, aos mandamentos de Deus.
6-     Executarmos fielmente a vontade de Deus...Sim, Senhor.
7-     Agir de acordo com a palavra de Deus.

O que significa andar em fé..

1-    Renunciar ao entendimento próprio. (eu).

Andar em fé significa abrirmos mão do que vemos, do nosso esforço próprio e do nosso entendimento próprio, ou seja, andar em espírito significa renunciar a estas três coisas: andar por vista, por esforço próprio e entendimento próprio.

A fé pressupõe dependência de Deus, se andarmos pele nossa força, não precisamos exercer fé.
A principal característica da vida de fé é o descanso (Hb- 4:3). Os que andam no espírito, andam no descanso.

2-    Não andar por vista.

Andar por vista é característica do carnal, se insistirmos em andar por vista, seremos escravos do natural. Andamos pelo que cremos e não pelo que o diabo quer nos mostrar.

3-    Renunciar ao entendimento próprio.

Ser cristão não é um questão de entender se algo é certo ou errado, se é moral ou imoral e nem mesmo, se é ou não uma questão de ética.
Ser cristão é andar pela árvore da vida, isto é, andar segundo a vida que está em nós. Essa vida é a luz, e nos dirige em toda a vontade de Deus.

Conclusão:

      Com relação ao “andar em fé”, três coisas são consideradas como da carne.
      Carne é andar pela força própria, pela vista e pelo entendimento próprio.
      Andar em fé é o oposto: é andar no descanso de Deus, ignorar a vista e renunciar o próprio entendimento.
      Devemos entender que a direção do Espírito nunca está fora da Palavra de Deus. Deus e sua Palavra se misturam. Assim, como eu sou aquilo que falo, Deus é aquilo que Ele fala. A Palavra é o Seu retrato.
      Crer Nele é crer em Sua Palavra. Se alguém diz que crer em Deus e não crê na Bíblia, está mentindo, pois é impossível crer em Deus e não crer no que Ele diz. Se quisermos andar no espírito, devemos andar pele fé na Palavra de Deus, as duas coisas se misturam na prática. Ou seja, o Espírito de Deus nos sustenta e Sua Palavra nos alimenta.

                            Perguntas para reação

1-     Você anda por fé ou por vista?
2-     Você quer ser cheio do Espírito Santo?
3-     O que te impede de ser cheio de Deus?
4-     Você está aberto para receber as virtudes de Deus?


Profetizo a vida e a plenitude do DEUS VIVO sobre tua vida!!!!!
Receba o excelente de Deus....

        
Simone Curty Fernandes


Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010