1 2 3 4

Por que eu ainda Creio em Deus e na Igreja.


Por que eu ainda Creio.  

Embora estejamos vivendo o período da pós modernidade é claro e visível que nosso mundo esta em constante transição. Falando ainda em um pouco de pós modernidade, é valido lembrar que para alguns este é apenas uma conceito técnico, e não muito  conciso, independente da conclusão final, fato é que nosso mundo esta mudando e essa mudança é rápida e com o nascimento do período  moderno, em 1789, e o seu fim  por volta do ano 1989, temos então a era Pós moderna. Ressalto estas informações por que no período moderno, o mundo tem uma mudança, ele deixa de ser teocêntrico e começa a ser antropocêntrico, logo a razão é dominante e com o Iluminismo temos o culto a razão dominante, o transcendente é colocado em Duvida, um principio alias que permeava todo aquele contexto com a filosofia de Rene Descartes, com seu método do conhecimento através da experiência, para ele o conhecimento era basicamente empírico, apoiado no principio da duvida, que alias vai ser contrapor ao de Kant, cuja tese, se foca no conhecimento oriundo da Razão. Nesta época vivemos um período da duvida do Sobrenatural, tudo é colocado em Cheque.
Já no período que denominamos de Pós moderno, temos a livre expressão, a livre concorrência, o discurso que vale é o da Tolerância, tudo é aceitável, alias para mim, Bruno Fernandes, um tempo em que nem os princípios morais e nem a ética, tem muito espaço, mesmo dentro do sentido de questionar os valores, uma vez que o que vale é que ninguém venha a ser refutado, colocado em duvida.
Mas afinal, por que ainda Creio? Eu creio por que todos estes princípios aqui expostos são validos sim, no entanto formam uma enorme condução de períodos históricos reais, mas que não são capazes de substituir aquilo para qual fui chamado, ser servo de Cristo.
Eu creio, por que mesmo em  um período de Relatividade total, eu sou adepto do teólogo Karl Barth, no que ele diz a respeito de Deus, declarando que ele é de fato totalmente o outro, uma defesa diante dos teólogos mais liberais, e com ênfase no Panteísmo, Sim para mim Deus é Totalmente o outro, aquele que se revela com ênfase na sua essência única.
Eu creio por que na verdade a palavra continua sendo para mim fonte de inspiração e superação, mesmo nos momentos mais difíceis.
Eu Creio Por causa da igreja Também,.Vivemos em  tempos no qual a igreja é questionada e as vezes ridicularizada, no entanto eu creio que a Igreja é baluarte da verdade, é cheia de autoridade, é cheia de capacidade, é pronta para servir, é predestinada a Adorar, é chamada a sair de si, é rica, não de recursos humanos, mas rica da unção, da revelação, do estado da graça invisível sendo visível a partir dos sacramentos, eu creio sim,  e continuarei crendo. 
E Entendo que nao crer é se render ao Deus deste século, eu Creio e continuarei crendo.


Deixe seus comentário.  
Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010