Identificando o que realmente importa.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Existem coisas em nossas vidas que são boas, são notáveis, são maravilhosas, mas não são essências, nãos são prioridades, não fazem parte da lista de princípios inegociáveis.
Na vida existem situações, existem coisas que são de fato mais importantes do que outras, a roupa, jamais será mais importante do que o corpo, todavia, alguns priorizam a roupa, mais do que o corpo, não abrem Mao de boa grife, de uma boa marca. O que é essencial para você? Aristóteles disse: Uma coisa só pode ser, se ela for em essência.
Vivemos a cultura do genérico, tudo pode ser substituído, tudo pode ser legalmente trocado. Todavia percebemos que não é assim desde o principio, se Jesus estive se entre nós, ele diria, “esta sendo assim pela dureza do vosso coração” Inevitavelmente trocamos o essencial pelo superficial, este ultimo domina nossa geração, nossa economia, nossa educação, nossa política, nossa igreja.
Jesus desejou uma igreja atuante, relevante e pertinente, que não seria jamais configurada, a partir das necessidades superficiais, mas sim sempre voltada á aquilo que o homem a sociedade mais precisa.
Será que dentro da perspectiva não estaríamos caminhando para uma grande frustração? Digo dentro da ótica humana, dentro das aspirações humanas, Você poderia me perguntar como assim? Eu te responderia. Jesus é lembrando, acionado, referido, nas situações que geralmente permeia necessidades superficiais, e não ou cause nunca, nas necessidades essências. Hoje vemos pessoas que choram, por um casamento, mas não choram por causa do pecado.
E a cultura do genérico se manifestando, a grande questão que após ciclos de movimentação desta cultura, a essência primaria perde sua força, já não se consegue lutar, resistir, na verdade neste momento só se vive a vida.
Creio numa Igreja relevante, influenciadora, cheia de amor. Sim que acredita também no milagre, por que não no sobrenatural, sim creio, mas não sei se é esta igreja de hoje, que andará no caminho que conduza a esta verdade bíblicas.
No mais cabe ressaltar que ainda dá tempo pra mudança, busque identificar o que realmente importa, o que realmente faz a diferença o que de fato substituirá o genérico pelo essencial.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010