1 2 3 4

É Preciso Sonhar!


É Preciso Sonhar!
Quebra-gelo: Você sonha quando dorme?
Texto: Atos 2:17.

Introdução: Dizem os entendidos que todos nós sonhamos, mesmo que não lembremos, e que sonhar é necessário, pois é uma manifestação do organismo para organizar os pensamentos. Quem não sonha enlouquece, segundo os entendidos.
     Mas existem dois tipos de sonhos o humano e carnal e os dados por Deus. O primeiro é uma expressão do desejo de nossa carne, o segundo é uma maneira pela qual Deus fala conosco, nos dá direção, nos mostra o que espera de nós. O primeiro tipo leva a morte (Provérbios 14:12) o segundo leva a vida, bênção e prosperidade. Se quisermos que os nossos sonhos nos conduzam a vida.

1)Precisamos lembrar que precisamos sonhar, mas temos que sonhar com o que Deus sonha para nós.
     Você sabe o plano que Deus tem para sua vida? Sabe por que Ele permitiu que você fosse criado e existisse? Sabe no que Ele espera que você gaste seu tempo, recursos e dedique seus talentos e habilidades? Você sabe com o que Deus sonhava quando criou alguém como você? Qual seu sonho? Se quiser ser feliz, abençoado e próspero descubra o sonho de Deus para você. Lembre-se: você não foi criado por engano ou à toa, Deus tem um plano para sua vida.

2)Dedique-se ao sonho de Deus.
     Muitos até conhecem o sonho de Deus para eles, mas continuam se dedicando a projetos pessoais. Se quiser ser feliz, realizado e abençoado dedique-se ao sonho de Deus para você. Coloque em prática o projeto que Deus tinha quando te criou. Essa atitude te fará realizado.

3)Busque a ajuda de Deus para isso. Sem Ele você não conseguirá.
     Os planos de Deus só se tornam realidade com a ajuda Dele. A pessoa abençoada é aquela que confia em Deus e na sua orientação para realizar o sonho que Ele tem para nós (Jeremias 17:7).

Conclusão: Quer ter uma vida abençoada? Quer ter um bom resultado do seu esforço? Dedique-se a realizar o sonho que Deus tinha quando te criou. Quer isso? Quer conhecer e dedicar-se a realizar o sonho de Deus para sua vida? Quer a ajuda Dele para isso? Levante a mão, vamos orar
Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010