Construa uma vida Melhor. Por Jeremias Pereira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Construa uma vida melhor
Desenvolva o hábito da leitura da bíblia. O hábito da leitura da bíblia e da prática da mesma mudará o curso de sua vida. Leia, medite, pratique o que você entender claramente. O que muda nossa história não é o tanto de conhecimento que temos, mas o que a gente decide e faz.

Ore diariamente. Separe tempo para falar com Deus e para ouvir o Senhor. Dedique-se um pouco para interceder em favor dos seus pastores, sua famílias, seus líderes, amigos, filhos, seus familiares, nossos governantes e em favor da obra missionária. Tempo em oração é tempo para tratar as ansiedades do nosso coração e fazer diferença em favor do reino.

Frequente sua igreja fielmente. Invista seu tempo, seus talentos, seus dons e suas finanças na igreja que você congrega. Ore, participe dos cultos, dos grupos pequenos, do ensino das Escrituras, dos ministérios. Busque aprender o que Deus está ministrando em sua igreja. Deixe a crítica e a maledicência. O melhor em você vai florescer e aflorar na casa de Deus e na comunhão com os irmãos. Experimente!

Dizime fielmente. O dízimo deve ser devolvido aquele que é a sua fonte: O Eterno. Onde entregar? Na igreja em que você é membro e onde você é regularmente alimentado e cuidado. Há pessoas que administram o seu dízimo. Agindo assim estão procedendo de modo errado. Ofertas você pode administrá-las e distribuí-las em sua igreja ou com quem você quiser. Mesmo que você ache seu dízimo “muito” ou que sua igreja é “rica”, não compete a você administrar seus dízimos e sim a liderança que o Senhor instituiu sobre sua vida espiritual. Atualize seus dízimos. Fuja da avareza.

Cuide de sua saúde dedicadamente. A saúde é o primeiro presente que temos do Senhor. Alimentação equilibrada, diminuir açúcar, farinha branca, refrigerantes, frituras, são vitais para equilibrar seu metabolismo, dizem os nutricionistas. Dormir bem, exercícios físicos, meia hora de sol até as 10 da manhã. Bom, é possível que você que está lendo saiba de mais coisas ainda para melhorar sua saúde. É preciso praticar. Sua saúde, depois da sua salvação é o seu maior tesouro. Confesse e abandone seus pecados. Abandone toda raiz de amargura. Perdoe os que lhe feriram. Tire os pecados secretos do seu coração. Abandone os pecados de língua. Coloque pureza sexual em sua mente, em seus lábios e em seus relacionamentos. Abandone o negativismo, o mau humor, a cara fechada e azeda. Peça ao Senhor para colocar óleo de alegria sobre a sua cabeça. Uma vida de santidade é o que agrada ao Espírito Santo.

Aprenda algo novo todos os dias. Aprenda sobre Cristo, sobre as pessoas que você ama, sobre relacionamentos, sobre geografia, uma piada nova, um novo texto bíblico, um princípio sobre liderança, uma receita nova, uma maneira de ser mais educado. Que todos ao seu redor percebam que você está crescendo no caráter, no conhecimento, na integridade, em boas maneiras e que está se tornando cada dia mais parecido com nosso Senhor Jesus Cristo: o varão perfeito.

Fale sobre o amor e o poder do nosso Senhor Jesus Cristo. Quem ouvir de Cristo e ver em sua vida o que Cristo lhe fez, será abençoado.

Pr. Jeremias Pereira

Fonte. http://www.oitavaigreja.org.br/blog/pr-jeremias/construa-uma-vida-melhor-2/

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010