1 2 3 4

Curso de Teologia do Unibennett tem novo coordenador


No dia 1 de fevereiro o pastor Levy Bastos assumiu a coordenação do curso de Teologia do Centro Universitário Bennett em substituição ao Pastor Marcelo Carneiro que foi designado para trabalhar na FaTeo em São Bernardo do Campo.
Levy Bastos é presbítero ordenado da Igreja Metodista na Primeira Região desde 1997. Atualmente pastoreia a Igreja metodista em Sete Pontes, Distrito de São Gonçalo.
Bacharel em Teologia, Levy Bastos, iniciou seus estudos teológicos no Seminário César Dacorso Filho, tendo os concluído na Faculdade de Teologia de São Bernardo do Campo. Nos anos de 1993 e 1994 estudou na Faculdade Metodista de Reutlingen e na Universidade de Tübingen ambas localizadas na Alemanha. Levy Bastos é também Pós-graduado pela PUC-Rio (Mestrado e Doutorado). É especialista em Teologia Sistemática e História da Igreja (História da Reforma), disciplinas que vem lecionando no Unibennett por quase 10 anos.
Entre os anos 2005 e 2009 Levy Bastos, acompanhado de sua família, trabalhou como missionário da Igreja Metodista na Alemanha, tendo pastoreado às Igrejas do Circuito de Winnenden (Bürg, Rettersburg e Birkamannsweiler) na Região Sudeste daquele país. Nesta ocasião também lecionou Teologia Sistemática na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista da Alemanha em Reutlingen em 2007/2008.
O Pastor Levy Bastos acolheu a nomeação do Colégio Episcopal para coordenar o Curso de Teologia da Região com enorme satisfação, pois vê nisto uma oportunidade a mais de servir à Igreja, ajudando-a na formação dos futuros pastores e pastores, e das lideranças leigas da Igreja. Para ele, a "Teologia será mais fiel á sua vocação essencial, na exata medida em que estiver sintonizada com os grandes desafios pastorais que estão postos à Igreja de Cristo no mundo moderno".


Fonte.  Site  da 1º Região. 

Ler Mais

1ª RE cria Comitê de Ajuda à Região Serrana.


Quase um mês depois da tragédia que abalou a Região Serrana do Rio, comércios, casas e vidas começam a ser reconstruídos. Aos poucos, com a ajuda de voluntários e de doações que chegam de diversas partes do país e do mundo, os moradores dos municípios da Região Serrana começam a viver um novo capítulo de suas vidas.
Para ajudar na reconstrução das casas atingidas pelas fortes chuvas, a 1ª Região Eclesiástica criou um Comitê de Ajuda à Região Serrana do Rio. Além de apoiar às vítimas e enviar recursos às cidades, o Comitê está incumbido de receber as doações e projetos nacionais e internacionais e organizá-los. Como também caminhar junto com a igreja ajudando naquilo que for possível de forma organizada e fazer propostas a curto, médio e longo prazo. Como a análise da planta das casas que serão reconstruídas. A 1ª reunião aconteceu na última quarta-feira (2) entre os membros do comitê e o Bispo Paulo Lockman. Os pastores dos municípios atingidos que fazem parte do Conselho de apoio à Região Serrana, estão fazendo um levantamento dos materiais de maior necessidade no momento e dos moradores e microempresários que tiveram suas propriedades destruídas.
O Comitê de Ajuda à Região Serrana fez parceria com a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) e recebeu aproximadamente 64 bíblias, 200 Novos Testamentos, 600 livros infantis e 60 livros com palavras de estímulo às famílias. A SBB também cedeu filtros para purificação de água que possivelmente irão para Friburgo, onde 18 mil pessoas estão sem água potável. Outra parceria também foi feita com o Exército da Salvação que irá transportar todo o material doado e disponibilizar um lugar para o treinamento de voluntários.
Para o Coordenador do Comitê de Apoio, Pr. Paulo Welte, o principal objetivo é reconstruir as casas e dar às vítimas mais que uma habitação digna, mas um verdadeiro lar. "Quem foi abrigado em colégios e creches vão morar aonde quando as aulas começarem?" A indagação do Pr. Welte reflete a preocupação de todo o povo Metodista. Todos os esforços em prol das vítimas da Região Serrana são bem-vindos nesse momento.
 Fonte.  Site da Primeira Região.  
Ler Mais
 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010