O COMPROMISSO MISSIONÁRIO DE CADA CRENTE

sábado, 12 de fevereiro de 2011


O COMPROMISSO MISSIONÁRIO DE CADA CRENTE

Pb. Wagner S. gonçalves
 
A ideia de compromisso missionário que foi construída recentemente, em muitos aspectos não reflete o compromisso exposto pela escritura.
A ação missionária é segundo a bíblia uma prática natural e estendida a todos os discípulos do SENHOR JESUS.
Quando lemos as palavras do SENHOR aos seus discípulos na ocasião da grande comissão, compreendemos que o SENHOR designou a todos aqueles que ali estavam a tarefa de assumirem um estilo de vida que fosse organicamente missionário.
Leia com atenção o que ELE diz: ”Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28:19-20.)
O primeiro ensino desse texto trata do evangelho sem fronteiras, O SENHOR nos envia a todas as nações, a graça salvadora do SENHOR JESUS não é uma exclusividade genealógica, antes o amor de DEUS, é universal , em João 3:16, essa verdade é declarada: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
A segunda verdade clássica da grande comissão é que o fazer discípulos de todas as nações significa conceder conteúdo. O SENHOR nos desafia a transferir a outros os seus ensinos. Isso demonstra que o compromisso missionário dos discípulos incluia a capacidade de multiplicar o ensino como elemento transfomador da vida e capaz de gerar uma mudança de atitude e mudança de caráter, observe o texto quando diz: ”ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado“.
Compromisso missionário é a consciência clara de que somos discípulos para fazer discípulos sem fronteiras, e que devemos ensinar a guardar o que o SENHOR JESUS, nos ensina em sua palavra.Compromisso missionário é um chamado para TODOS os que creem, e não somente daqueles que são enviados.Compromisso missionário é o envolvimento completo de nossos bens, recursos, pensamentos, e ações com o objetivo definido de viver para compartilhar a graça salvadora do SENHOR JESUS, com todos aqueles que encontramos na estrada da vida!

“Não é tolo aquele que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder”. Jim Elliot

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010