Rev. Claudio Costa. O Poder da escolha.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


O PODER DA ESCOLHA
Texto: Dt 30:15,19
Em todos os momentos da nossa vida sempre tivemos que fazer um tipo de escolha, tomar alguma atitude. Muitas dessas escolhas em nada influenciaram a nossa vida, mas algumas decidiram um futuro, foi ele bom ou ruim. A escolha é fundamental na vida do ser humano.
O texto em questão nos mostra Deus falando ao povo de Israel quando esse estava preste a entrar na terra da promessa, mas antes era preciso fazer uma escolha que iria determinar o futuro do povo nesta terra. A vida e o bem ou a morte e o mal? Qual seria a sua escolha?
Como homens e mulheres somos responsáveis pelas nossas escolhas, pois estas definirão as nossas trajetórias de vitória ou de derrotas. Mas infelizmente as conseqüências das nossas escolhas podem atingir filhos, parentes, amigos e principalmente a nossa cidade.
Estamos em um período eleitoral onde temos a oportunidade de mudar o rumo, a direção, o cenário na qual se encontra a nossa cidade. Assim como relatado no livro de Jonas onde este fez a escolha ir para o lugar contrario daquele que Deus havia mandado, sinalizado e como conseqüência enfrentou a tempestade, o frio, a chuva e o mar bravio. Assim tem sido com a nossa vida, as escolha erradas tem nos levado a experimentar a tristeza, o sofrimento, a miséria, etc. assim também as nossas cidades tem sofrido, tem sido roubada. Por quê?
Porque há quatro anos atrás não soubemos fazer a escolha certa. Mas agora temos a oportunidade de mudar a história da nossa cidade, e mudar a história da nossa cidade é também mudar a história do povo. Não podemos deixar de votar, pois deixar de votar é o mesmo que abrir mão da sua chance de mudar a história da sua comunidade e da sua vida.
Que escolha fazer? Que canditado votar?
Assim como na vida você teve escolher o melhor para você e para sua família, assim como você não pode abrir mão da excelência para sua vida, também neste momento você deve escolher o melhor para sua cidade, não pode abrir mão da excelência, mas escolher o melhor.
Assim como você não pode negociar a unção de Deus sobre a sua vida, negociar as bênçãos de Deus que são derramadas sobre você, pois estará abrindo mão do melhor de Deus para sua vida, assim também você não pode negociar o teu voto, pois estará negociando, abrindo mão do direito de escolher o melhor para sua cidade, para sua comunidade.
Nesta eleição você como povo de Deus, como homem e mulher de Deus deve votar com princípios, com responsabilidade, pois o futuro da sua comunidade depende da sua escolha. Votar em uma pessoa de responsabilidade, de caráter, de princípios, de projetos, uma pessoa temente a Deus ou vender seu voto, abrir mão do seu voto em troca de favores. Qual a melhor opção para você, qual a melhor escolha?
Pense nisso, assim como Deus hoje te dar o direito de escolher a benção e a vida ou a morte e o mal, assim também de dar a oportunidade de escolher o melhor para sua comunidade. Você é responsável pela escolha.
Não abra mão de escolher o melhor de Deus para sua vida, assim também na abra mão de escolher o melhor a sua comunidade.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010