Uma situação para se pensar: Minha impressão durante minha visita para ajuda Solidaria a Nova Friburgo.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Com poucas palavras descrevo o que vi e o que presenciei, dentro de uma cidade que luta para se colocar de pé, enfrentando todas as dificuldades existentes.
No entanto é com força e muita solidariedade que o povo se levanta, se refaz, compartilha esperança, e busca limpar, recomeçar e reconstruir aos poucos a cidade.
Estivemos hoje, eu, e uma equipe Formada por Voluntários, entre eles O Pastor Jean Brasileiro, dia 18 de janeiro de 2011, ajudando a levar e desembarcar doações, cuja em sua totalidade já eram esperadas, para seguirem para seus Destinos. Nosso ponto de desembarque foi a Igreja Metodista de Nova Friburgo, cujo Pastor Titular é Paulo Rangel, que diga de passagem não tem medido esforços para tentar amenizar os sofrimentos de muitos cidadãos daquela cidade. Ao estar durante o período do dia e início da noite, pode através de perguntas aos cidadãos perceber o drama, a dor, a angustia de toda aquela população.
No mais resta dizer que muito já tem sido feito para conseguir o mais rápido possível a normalização da cidade, embora saibamos que existem perdas irreparáveis. No mais oramos e continuamos a pedir a toda população do Brasil que continue ajudando, pois de fato toda a ajuda é extremante importante.

Bruno Fernandes Soares.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010