Delegação da I Região fecha com Bispo Lockmann e está comprometida com sua reeleição .

segunda-feira, 18 de abril de 2011


O Ministério de Apoio Episcopal, em consonância com a Proposta apresentada e aprovada, por unanimidade, ao XXXIX Concílio Regional da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica, contando, ainda, com o livre apoio de toda a Delegação leiga e clériga ao XIX Concílio Geral, decide encaminhar recomendação, requerendo que o Revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, Bispo da Primeira Região Eclesiástica, sendo reconduzido ao Episcopado neste próximo Conclave, seja designado para continuar exercendo as funções episcopais nesta região, pelos motivos e razões abaixo justificadas:
1) Como é de conhecimento do povo Metodista, encontra-se em andamento nesta Região, projeto a longo prazo, objetivando alcançar a marca de 1 milhão de discípulos e discípulas. Várias medidas visando incentivar a liderança regional foram adotadas, encontrando-se em pleno funcionamento, não sendo recomendável, do ponto de vista missionário, a interrupção deste processo, o que poderá acarretar prejuízos à Missão da Igreja Metodista a nível nacional.
2) O sistema de intinerância, em seus diversos níveis, para que surta seus efeitos benéficos, deve considerar iniciativas, projetos e manifestações, desde que legítimos, não podendo ser utilizado, sob outro pretexto, a não ser o de favorecer a Missão da Igreja.
3) Após consultar e deliberar sobre o tema, o Concílio Regional, o Ministério de Apoio Episcopal e a Delegação da Primeira Região Eclesiástica ao XIX Concílio Geral estão convictos de que a permanência do Bispo Paulo Lockmann na Primeira Região continuará sendo de extrema relevância para os seus projetos.
Sendo esta a livre manifestação dos diversos seguimentos representativos desta Região, solicitamos ao Colégio Episcopal, que se digne a recomendar ao Colégio Episcopal a observância da presente proposta, fazendo constar em ata o seu acolhimento a esta, por representar o legítimo o anseio de toda uma Região Eclesiástica. A recomendação foi aprovada. No amor de Jesus Cristo,


Fonte.  Site  Metodista vila Isabel. 

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010