Onde estão os Referencias "Não me surpreendo com o medo do escuro que as crianças sentem, me surpreendo é com o medo das Luzes que os homens manifestam..

sábado, 7 de maio de 2011


Vivendo em mundo sem referencias.  
 Começamos, nosso dialogo ressaltando uma crise de boa parte da sociedade, independente da área em que possamos focar e abordar. Fato é que nossa geração sofre de uma crise, não ocasionada por ela, mas precisamente vivenciada em sua caminhada. A palavra crise tem sua origem no termo grego, Krisis = segundo os gregos essa palavra tem como significado o estado das situações e ações quando em mudanças, sendo essas para melhores ou piores, sinalizando uma alternação, ou seja, estar em crise é quando as coisas estão mudando de forma que não mudaram tontamente ainda, mas, não estão como antes, crise no latim (crisis) também pode significar ruptura, término, separação. Logo algumas inquietações começam a vim a tona, com um forte desejo de resposta que nem sempre poderão ser respondidas, mas em alguns casos, refletidas.
Às vezes me pergunto o que aconteceu com referencias, o que aconteceu com quem buscava um referencial, dois de lado de uma mesma moeda, será que estamos vivendo a crise do Capitalismo Personificado no ser humano? Será que presenciamos, ou mesmo vivenciamos uma crise Status, e um forte desejo de auto-afirmação, será este os fatores, ou mesmo uma simples conseqüência de um mundo desprovido de responsabilidade coletiva?
Pior, hoje esta falta de referencial, ou mesmo esta crise, se instaurou no Protestantismo brasileiro, hoje temos os grandes Profetas, os grandes Apóstolos, os grandes Lideres de Influencia, respaldados pela mídia, ( quem poderá questioná-los?), sendo os protagonistas de uma mudança cultural dentro do protestantismo brasileiro, ressalto ainda, que para mim o problema é em saber de que fonte é que vem tudo isto, será este o referencial deixado para nós?  Fato é que muito se tem perdido, e muito também se tem criado, me desculpe caro leitor, pouco se tem aproveitado, mas nesta atual conjuntura, somos cada vez mais surpreendidos pelo forte desejo de defesa do ego pessoal de cada um destes SEMI-DEUSES, ou seja, em nome da minha opinião, vale tudo.
Como encontrar um referencial em meio a tanta segregação? Existirá um modelo, sem uma premissa rotulada? Onde estão os Verdadeiros Profetas, já que os falsos estão por ai!!! Como disse Platão, não me surpreendo com o medo do escuro que as crianças sentem, me surpreendo é com o medo das Luzes que os homens manifestam..
Diante disto, termino, destacando que ainda acredito em mudança, alias o bom da crise, é que sempre após ela algo novo acontece. 
Que possamos ter oportunidade para grandes mudanças.  Do Seu amigo Bruno Fernandes

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010