Uma grande virtude a ser aprendida.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Todos sabem que o homem é um ser social, com isso a necessidade de se comunicar, de falar de ser ouvido. O homem gosta de dizer o que pensa, sente, e o que deseja, mas poucos gostam de ouvir o outro. Nós homens e mulheres não estamos acostumados a ouvir-nos mutuamente, queremos ser sempre ouvido, às vezes queremos a razão, queremos destaque, mas não gostamos de ser solidários para ouvir.
Deixe-me dizer, a virtude de escutar o outro, nos impele a uma nova postura, a uma nova decisão, a uma nova possibilidade dentro da vida, outra coisa, é que a partir deste principio somos confrontados, com verdade que não queremos assumir e enfrentar. O mais interessante é que geralmente estes que nos confrontam através de uma simples conversa, são aqueles que naturalmente não queremos ouvir, Será por que?
A resposta é obvia isto se dá pelo fato de sermos seres acostumados a falar e não ouvir, principalmente quando então somos levados a refletir sobre aquilo que não ousamos ver e pensar.
Porem na vida tudo é possível, comece hoje mesmo desenvolvendo esta atitude, ouça mais, tenha uma mente aberta ao ensino, uma mente que deseje aprender, promova uma serie de ações que desarme suas defesas emocionais contrarias ao aprendizado ao confronto de nossas dificuldades, não seja tempestuoso, aquiete teu ser, peça ajuda ao Senhor, ao Pai da Luzes. E acredite, quem sempre sai ganhando, não é quem vai falar, ou seja, quem te procurou para desabafar, mas sim você, que esta pronto para ouvir o outro, para ser apoio, para ser Solidário..

Um forte abraço. Pr. Bruno Fernandes

1 comentários:

Pr. Bruno Couto disse...

Tá muito bonito seu blog... e o nosso café?

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010