Sempre se Renovando.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resiliência ou resilência é um conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de que são dotados alguns materiais, de acumular energia quando exigidos ou submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Após a tensão cessar poderá ou não haver uma deformação residual causada pela histerese do material - como um elástico ou uma vara de salto em altura, que verga-se até um certo limite sem se quebrar e depois retorna à forma original dissipando a energia acumulada e lançando o atleta para o alto. Fonte Internet. Wikipédia.
Para mim esta definição nos da uma forte margem, do Poder de Deus em nossas vidas. Todos nós enfrentamos situações adversas, algumas em quais declaramos, não tem como mais voltar e sermos o mesmo, não tem como ser como antes, não dá mais para ser igual, na verdade diante deste principio da Resiliência, percebemos que não é bem assim,  mas todos podemos, mesmo diante de inúmeros desafios superar, avançar, e retornar, após uma imensa guerra ao um estado inicial.
Deus tem nos dado esta essência, a da Resiliência, através dela somos capazes de vencer, de superar a nós mesmo,  agora não por nós mesmo, mas pelo poder que em nos opera, a uma manifestação da Energia, que faz emergir em nós algo que não estamos acostumados a vermos todos os dias, a graça então se manifesta a medida que Deus nos leva novamente a uma posição de podermos continuar, e não estarmos limitados em nos mesmo, para uma única viagem.
Eu creio que o eterno nos fez para muito mais do que imaginamos hoje...  Se um dia você foi muito exigido, não culpe seu passado, não busque nele justificativas, mas ande, lute, caminhe, pois o Eterno  ele sim é poderoso , para nos guardar e nos aperfeiçoar. 

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010