FOCO PRINCIPAL

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FOCO PRINCIPAL
Quando meu foco principal é o ministério, ou outra qualquer circunstância da vida, então estou num GRANDE PROBLEMA, pois me vejo SEMPRE autoconfiante, o pensamento intenso, continuamente preocupado... Na realidade isso na prática significa ausência de alegria, falta de paz – a menos que as coisas caminhem da maneira como desejo ou espero.

Por outro lado, quando meu foco principal é o Senhor Jesus e, de forma SECUNDÁRIA, vêm o ministério ou outras circunstâncias, a vida cristã se torna leve e gratificante. Passo então a experimentar VIDA, humildade e amor sobrenaturais. Como, afinal, isso se manifesta na prática?

Não me torno defensivo quando atacado, nem controlador ou “agendoso”; tampouco intenso, cheio de correrias e preocupações. Consigo, isto sim, ouvir as pessoas, me tornando genuinamente gracioso, especialmente com aqueles de quem discordo, ou que exibem desconsideração para comigo. Sou ainda gracioso com irmãos que irritam este auto-suficiente juiz de todos.

Por favor, ore por minha desesperada necessidade de estar focalizado no meu Salvador.

Nélio DaSilva

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010