Fazendo parte da Geração que constrói altares ao Senhor.

sábado, 12 de junho de 2010

Fazendo parte da Geração que constrói altares ao Senhor.
Texto.
Gn.12-8 moveu dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.
Gn.35. 2-3 E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado.
Altar é lugar da manifestação de Deus.
Altar lugar da Intimidade com Deus.
Introdução.
Com base bíblica queremos falar sobre a importância de sermos construtores de altares.Este assunto é falado cerca de 420 vezes ao longo de toda a bíblia.
Existe uma promessa de Deus sobre a restauração.
Am.9; 11-15. Esta promessa fala sobre a restauração do tabernáculo, e nós somos este tabernáculo, e ainda resta dizer que o lugar mais importante do tabernáculo é o ALTAR.
O que é um ALTAR
Altar vem do Latim AlTUS, Significa colocar em evidencia.
Há vários tipos de altares.
Altar de incenso- Altar de bronze- Altar do Sacrifício. Altar que honra a Deus e altar que desonra Que tipo de altar é Você?
Ao longo da história percebemos as diversas formas de altares. Cada um trouxe uma manifestação diferente aos seus construtores.
Abraão, Isaque, Jacó. Unção Histórica.
Moisés. Unção Libertadora.
Davi. Unção da adoração..
Cada discípulo Um construtor de Altar e um Sacerdote do seu lar.
Gn.8- 15 Então falou Deus a Noé dizendo:16 Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.17 Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.18 Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele.19 Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.20 E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.21 E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não
Quem Constrói um altar livra a sua família.
Cuidando do Altar. Ex. 20.24-26. 24 Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.
25 E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.
26 Também não subirás ao meu altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles. Servindo da melhor forma possível.
O altar é lugar para Deus ser reconhecido e adorado.
Is. 42-8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Vida de Santidade e Temor. Sem profanação.
O altar de Deus precisa ser prioridade.
Lv. 6-8 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:9 Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele.10 E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar.11 Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo.12 O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
O fogo de Deus ainda arde em teu coração?
Perigos na vida de quem não constroem altares ao Senhor. Gn. 13.

Não tem visão. Sua descendência gera contendas. Separa-se do seu mestre.Anda em direção oposta. 13-9.

Seja fiel, seja um construtor de altar, seja abençoado,,, bom fim de semana.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010