Refém de si mesmo. Uma dura realidade a ser enfrentada.
Refém de si mesmo.
Cada vez que observo como eu e a maioria dos homens e mulheres que eu conheço são reféns de sua auto imagem, do seu ego, do status que sustentam , de tantas outras coisas que permeiam nossa existência eu fico vendo como ainda não somos livres de cadeias impostas, ora por nós mesmo, ora pelo sistema que admiramos e escolhemos ou o sistema que nos alcançou primeiro. “Os maiores jugos que carregamos, nos mesmo colocamos sobre nossos próprios ombros, percebo que é muito melhor ser um Socrático, e afirmar que “Sei que nada Sei, do que sustentar um modelo que esta em ruína simplesmente por uma questão de” fetiche”, ou seja, a coisa pela coisa, e não coisa pelo homem em questão.
Penso que não é o que eu sou, mas o que eu faço que me caracterize, Somos o que fazemos, e fazemos o que decidimos, ninguém poder fazer, ou realizar o que realmente é bom sendo refém de si próprio. Deixe-me dizer uma coisa, Jesus certa vez disse em Mc.10, Só te falta uma coisa, declarando ao jovem rico, Vai e vende tudo o que tem, ou seja, torne-se livre, O jovem retrucou, e não conseguia dar um só passo em direção a Jesus.
Reféns de uma estrutura, reféns de um sistema, reféns de um modelo, Só me falta dizer que para ir até Jesus precisaremos fazer nossa escolha.....
0 comentários:
Postar um comentário