Bispo Carlos Alberto toma posse na Rema

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Bispo Carlos Alberto toma posse na Rema

fonte: site da área naciona

bispo Carlos Alberto Tavares Alves foi empossado na REMA, em Culto de Ação de Graças, dia 14. Estavam presentes a sua esposa Ilva Alves, o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, o bispo emérito Adriel de Souza Maia, pastoras e pastores, lideranças regionais e leigas e leigos da Região Missionária da Amazônia (REMA).
O Culto aconteceu na Igreja Central em Porto Velho para o período episcopal do quinquênio 2012-2016, com as presenças também do reitor da Umesp, Marcio Moraes, do professor Rui Josgrilberg, da Fateo, além do representante do general Ubiratan Poty, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
A celebração foi dirigida pelo pastor Luiz Rodrigues Barbosa Neto, presbítero-presidente da Rema, SD Norte e pastor local. O bispo Adonias Pereira do Lago presidiu a solenidade de posse juntamente com o bispo Adriel de Souza Maia, supervisor da REMA até aquele momento.
Além da Igreja Central participaram também do momento de louvor a Igreja em Eldorado e a pastora Carla Alves Rosa e seu esposo Warley Rosa. As lideranças regionais fizeram parte da confissão, declaração de perdão e ofertório.
Após a posse o bispo Carlos recebeu das mãos do bispo Adriel o martelo como símbolo da autoridade episcopal, empossou a Coream, as coordenações e comissões regionais. Lideranças regionais homenagearam o novo bispo e sua família, além do irmão Luiz Eduardo Campos, representando a Igreja Central em Teresópolis. Os demais bispos e demais autoridades também foram agraciados com presentes pela Sede Regional.
O bispo Carlos ministrou o sermão em Mateus 28.18-20, sobre a grande comissão. "Os discípulos e as discípulas que amam Jesus, fazem discípulos e discípulas para Jesus", disse. Antes da pregação, o bispo fez uma breve leitura das ênfases do Plano de Ação da REMA aprovado no III Concílio Regional: "Será este Plano que iremos cumprir no quinquênio."
"Uma noite que marca a minha vida, o ministério de 42 anos. Que Deus me use como seu instrumento e abençoe toda a a REMA e a Igreja Metodista, com um novo tempo e uma nova história. Seja o Senhor o nosso ajudador, a quem amo e sirvo com alegria. Façamos, portanto, a nossa parte nesta grande comissão que Jesus nos convoca," declarou o bispo Carlos.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010