O evangelho de Cristo. Texto. Fl.1.27-30.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O evangelho de Cristo.Texto. Fl.1.27-30.
No referido texto, Paulo enfatiza a essa comunidade o dever de se viver com dignidade, ou seja, que ela deveria estar pronta para poder exercer sua caminhada, independente de qualquer outra coisa. Paulo afirma que a causa de Cristo é prioritária em nossas vidas.
Desta forma independente da circunstância Cristo devera sempre ser o nosso foco. Hoje temos esse desafio, de andarmos em condição apta da graciosa vontade de Deus para as nossas vidas, desta foram destaco alguns pontos a serem refletidos.
1. O evangelho de Cristo é Prioridade. Entendendo o Reino como Principio de conquistas.
• Evangelho é prioridade. “Vivei acima de tudo,” a marca do compromisso. Portai-vos como cidadãos do Céu, não como cidadãos Romanos .O Reino é também Uma realidade Espiritual.
• Evangelho é Unidade. “Em um só Espírito, uma só alma, Lutando juntos”. Com Um Propósito. Como diz o texto. UNICAMENTE EM CRISTO. Na fé evangélica.
2. Quais marcas do evangelho temos em nossas vidas?
• Verdade. Vida desprovida da mentira. Sem lugar para as mentirinhas e jeitinhos.
• Luz. O evangelho é boa nova. Luz em meio às trevas.
• Amor. Que se dedica, que se expressa em alegria. Que  suporta  ,  que  se  doa.  Que  se emociona. Mas que se comporta e se compromete com o Reino.
3. O Evangelho de Cristo é Segurança.
• Não somos intimidados. Somos mais do que vencedores. • Não somos perdidos, mas somos contemplados pela misericórdia. Vivemos o novo de Deus na medida que nos comprometemos com a sua vontade, e dele temos paz mediante a fé. 
Viver o evangelho é coisa seria, é transparência é compromisso, mas também alegria é satisfação, paz, segurança.
Precisamos das marcas essências, sem as quais, não podemos e nem poderemos alcançar o propósito de Deus para as nossas vidas. Evangelho é boa nova para cada dia, cada momento, é oportunidade do novo acontecer.
Evangelho é luz para vida. Vida em abundancia, pois nele, somos libertos da carga opressora do pecado, nossa noite vira dia, somos nova criatura e as coisas velhas já se passaram, e eis que tudo novo se fez.
Restando apenas a lembrança de que Deus é nossa maior Prioridade e O Senhor Jesus nosso maior projeto de Vida, ou seja,  ou Deus é o Primeiro em sua vida, ou ele jamais será o Segundo.  Um forte abraço PR. Bruno Fernandes. 

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010