Jejum e Oração: Armas na Batalha Espiritual

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Jejum e Oração: Armas na Batalha Espiritual

Por: Pr. Eduardo Borges

A Batalha Espiritual

Interessante ter sido escolhido para escrever sobre este tema. Vim de uma família espírita e por 27 anos trabalhei com afinco em centros kardecistas. Quando entreguei a minha vida a Cristo, passei por algumas experiências muito fortes e que marcaram e continuam marcando a minha vida. Lembro-me de forma bem clara de um culto de sexta-feira à noite. Estava em minha primeira semana frequentando uma igreja evangélica, pois tinha assumido o compromisso com meu irmão e que depois disso ele nunca mais me chamaria para a igreja. Eu já tinha ido a uma reunião de oração na Igreja Semeando, e tinha assistido um culto na quarta-feira, em que o pregador era o Pr. Uedson Vieira. Lembro-me bem que o louvor foi excelente e que na pregação eu ri muito e aprendi muito. Mas isso ainda não tinha me convencido ou me tocado suficientemente o bastante para eu deixar o meu passado para trás.
Chegou a fatídica sexta-feira. Fui para a reunião com meu irmão e minha esposa no Salão Social do subsolo. Quando começou o tempo de oração eu via algumas pessoas caindo no chão e duvidava que aquilo era verdade, para mim era tudo combinado era encenação. Enquanto o presbítero orava, eu fiz a minha primeira oração e falei: “Se isso for verdade, eu quero que aconteça comigo”. Alguns minutos depois eu estava deitado no chão e não conseguia me levantar. Via as pessoas orando “em cima de mim”, mas não conseguia ouvir nada que eles falavam. Não sei quanto tempo eu fiquei ali deitado, minha esposa disse que eu fiquei um bom tempo e que ela ficou assustada com o que as pessoas diziam.
Quando me levantei, me disseram que haviam orado por mim e que um demônio foi expulso, demônio este que queria acabar com a minha vida. Realmente eu pensava muito em tirar a minha própria vida. Era um pensamento muito perturbador. Daquele dia em diante esse tipo de pensamento nunca mais me atormentou.
No domingo seguinte, entreguei a minha vida a Cristo. Sempre gostei da área de ação social. Procurei o Ministério Sopão e comecei logo a trabalhar. No primeiro dia que saí com a equipe, quase morri de medo. Orei por um mendigo que caiu possesso; não sabia o que fazer. Tito e Madalena me socorreram (e ao mendigo também). A partir daquele dia comecei a estudar sobre este tema e hoje continuo com um ministério na área de libertação.

A Batalha Espiritual

Nosso inimigo é real, deseja sempre o nosso mal, faz de tudo para nos derrotar e nos ver caídos e fragilizados. Sua especialidade é a mentira, o engano e a tática do medo.

A Batalha Espiritual

Certa vez levaram um homem para Jesus curá-lo. Sua enfermidade? Ele era mudo e cego. Quando Jesus encontra-se com este homem, percebe que o problema não é físico, é um problema espiritual. Imediatamente Jesus expulsa dois demônios; um que deixava o homem mudo, outro que o deixava cego. O problema é que muitas vezes nos deixamos enganar. Duvidamos que isso possa acontecer conosco. Em nossa casa.

A Batalha Espiritual

Paulo nos revela que nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue, mas sim contra principados e potestades. Jesus ainda nos ensina que algumas castas de demônios só podem ser vencidas com jejum e oração. VOCÊ DUVIDA DO QUE JESUS DIZ?

Jejum e Oração

Deus colocou em nossas mãos duas armas poderosas. Armas que conseguem destruir e aniquilar o mais poderoso de nossos adversários.

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas vivem no engano sem saber, sem perceber.

Muitos cristãos hoje desconhecem o que a Bíblia diz acerca do jejum e da oração. Ou receberam um ensino distorcido ou não receberam ensinamento algum sobre este assunto.

Creio que a Igreja de hoje vive dividida entre dois extremos: aqueles que não dão valor algum ao jejum e à oração e aqueles que se excedem em suas ênfases sobre eles. Penso que Deus quer despertar-nos para a compreensão e prática deste princípio que, sem dúvida, é uma arma poderosa para o cristão.

http://www.oitavaigreja.com.br/novo/artigos.php?at=34
Fonte.  

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010