Concílio Geral: Culto da unidade reúne lideranças religiosas internacionais

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Concílio Geral: Culto da unidade reúne lideranças religiosas internacionais


O culto da unidade do Concílio Geral reuniu representantes de Instituições e Igrejas de várias partes do mundo. A celebração foi durante o período da manhã de hoje, 14, na Igreja da Asa Sul em Brasília.
No início da celebração, o coral de crianças do Centro Comunitário São Judas, de Ceilândia Sul - Brasília, encantou os presentes. Depois do momento de louvor, o Bispo da Igreja Metodista Livre, Ildo Melo, ministrou a Palavra. Falou que não adianta, apenas, a Igreja de Cristo ter unidade se não andar em santidade. Argumentou ainda sobre a falta de temor diante de Deus. “Muitos líderes estão em pecado, não se arrependem e acham que está tudo bem”, disse.
No final do culto, os delegados e visitantes participaram da Santa Ceia. “Foi um momento maravilhoso. Hoje a unidade foi feita na prática. Senti que estamos juntos, independentemente das posições, línguas e linhas teológicas. Temos pensamentos diferentes, mas, temos também pontos em comum que nos unem nos capacitam a andar em santidade”, declara a Pra. Gladys Barbosa Gama, delegada da 3ª Região Eclesiástica.
Participaram da celebração: Carlos Möller – da Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Magda Guedes Pereira - da Diaconia, Erni Seibert – da Sociedade Bíblica do Brasil, Darli Alves de Souza – do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), Joyce Plaça – do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL), Tatiane Ribeiro - da Igreja Anglicana, David Hinchliffe – da Igreja Metodista da Inglaterra e Jorge Domingues – da Junta de Ministérios Globais.
Veja o álbum de fotos completo!
Leia todas as notícias do Concílio

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010