Para quem deseja ser inspirado.

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Para quem deseja ser inspirado. 
Umas das passagens mais inspiradoras da bíblia para mim se encontra no texto de Neemias. 2-11-12, quando Neemias Copeiro Real, recebe uma informação de grande desolação ocorrida em Jerusalém, o interessante para mim é que apesar de ele estar totalmente bem instalado, acomodado, confortável dentro do Palácio, mesmo assim ele se incomoda com aquilo que esta fora do lugar, ele é Visionário dentro do sentido que ele vê o que ninguém esta vendo, no caso em questão, a restauração, ele vê também a superação do que esta decaído e destruído. Caro leitor, que coragem de que entusiasmo da fé, que homem Visionário que desprendimento, deixe me falar, nossa geração carece de homens e mulheres deste nível e desta Estirpe. 
Algumas coisas me chamam atenção neste texto. Uma é que no verso 11, ele destaca que Uns poucos homens comigo, de fato esta é uma verdade central de nossa caminhada, nem sempre teremos uma multidão do nosso lado, nem sempre teremos o reconhecimento do nosso ministério e do serviço que prestamos, mas para quem possui visão, sempre saberá muito bem aonde quer chegar. Ainda ele destaca que só ele e seu animal, avançam para visualizaram o que esta de fato destruído, isto por que ele conhece bem a diferença entre a Informação, ( noticia) e a realidade, Agora é Interessante percebamos que ele destaca o fato de somente ele e seu animal, neste caso me parece provável, que ele mensure que as vezes em nossa missão, seremos só nos mesmo e que nós possuímos, não poderemos contar com nada e ninguém, é claro, que estou falando de determinados momentos em nossas vidas.
Por ultimo percebo a destreza e nobreza deste homem, em salientar que ele não declararia a ninguém o que Deus pusera em seu coração. È evidente que ele sabia, que não era hora para contar vantagens, para se achar super protegido, “especial” dotado de uma graça superior, no entanto guardar o segredo, revela necessidade comunhão com Deus, dependência e relacionamento. 
Que possamos caminhar neste foco e desejo de avançarmos mesmo diante de diversos desafios, para tanto não olhe nos opositores, mas foque na visão que Deus lhe Deu.   Um abraço.  

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010