Por que as perolas brilham... Reflexões .

sábado, 30 de abril de 2011


Por que as perolas brilham...  
 Sempre tive a curiosidade de saber como as perolas são formadas, em breve pesquisa descobrir que as pérolas são pequenos fragmentos que entraram na ostra, geralmente grãos de areia. Sendo assim aquilo "fere" a ostra, ela cobre o grão com camadas de madrepérola, para se proteger do mesmo.
Outro fator que precisamos ver é quanto mais uniforme for este fragmento, mas perfeita será a futura ostra. Nem  todas ostras cria uma perola, mas apenas algumas pouca espécies.
O que  me chama a atenção é que dentro de um processo doloroso algo lindo surge, algo que de fato nos chama atenção, é um fato para nós que as vezes enfrentamos momentos muitos difíceis, lutas e tudo mais, mas no fim conseguimos de um certo momento de dor e dificuldades gera algo que nos traga uma grande riqeuza, não mensurável no valor econômico, mas sim, no crescimento pessoal, na superação, no desenvolvimento.
Percebo ainda que alguns não olhem com muito interesse para uma ostra, mas existe algo dentro delas que chama atenção de muita gente. Não posso continuar sem refletir que mesmo sendo alguns de nós anônimos na sociedade, todos temos valores imensuráveis. Ainda que seja na escuridão, existe algo há brilhar.
Termino dizendo que tudo tem um propósito, e para tal propósito existe um modo certo e prorio também, não se esqeuça que dias melhores virão, não se esqueça que sempre existira uma nova oportunidade para aqueles que se recusam em curvar os braços, não se esqueça que quem agüenta as duras camadas de sofrimento, (camadas de madrepérola), no caso das ostras, e no nosso, lutas, e dificuldades um dia brilhara e será removida do lugar de sofrimento  e certamente vivera para um propósito melhor..  
Termino dizendo que o segredo é você mesmo.  Pois somente os nobres voam alto.  

Paz.  bruno Fernandes. 

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010