Simone Curty: Buscando a mente de Cristo Oikos 25 “Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) e temos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração”. (1Co 2.16)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Buscando a mente de Cristo
Oikos 25
“Nós, porém, temos a mente de Cristo (o Messias) e temos os pensamentos (sentimentos e propósitos) do seu coração”. (1Co 2.16)

         A palavra de Deus nos ensina, em 1Coríntios 2.16, que nos foram dados, a mente de Cristo e os pensamentos, sentimentos e propósitos do seu coração.
            Temos a mente de Cristo, mas a alma não crucificada os “impede” de aparecer, ou seja, uma vez que a alma esteja cheia do “eu”, ela pode e deve ser purificada e transformada em um vaso pronto para o uso do Mestre. (2 Tm 2.21).
Pergunta: Você deseja ter sua alma purificada e transformada?

            A língua expressa o que pensamos, sentimos e queremos. A mente diz o que pensamos, não necessariamente o que Deus pensa. A vontade diz o que queremos, não o que Deus quer. As emoções dizem o que sentimos, não o que Deus sente.

 Ao mesmo tempo em que a nossa alma é purificada, também é treinada para conduzir os pensamentos, desejos e sentimentos de Deus e, assim, transformar-nos em porta-vozes do Senhor.
Pergunta: Você deseja ser Porta-voz do Senhor?

            O homem quer pensar seus próprios pensamentos, mas Deus deseja usar a mente do homem para pensar os pensamentos Dele. O homem tem seus próprios desejos, que podem ser mudados conforme os desejos de Deus, se ele se submeter ao Espírito Santo.
Pergunta: Você deseja submeter-se à vontade de Deus?

            O homem vive grande parte de sua vida guiado por seus sentimentos, que parecem ser o inimigo número um dos crentes. Os sentimentos podem ser treinados a estar sob a liderança do Espírito, mas este é um processo que requer tempo e zelo.
Atenção:
“Portanto, meus irmãos e minhas irmãs, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. (Rm 12:1-2).
Profetizamos a mente de Cristo sobre ti!!
Texto adaptado do Livro: “Eu e minha boca grande!”(Joyce Meyer)
Estudo ministrado por Simone.

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010