O Salmista era um bom matemático.....

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

“Mas vale um dia em tua presença dos que outros mil fora dela” Salmos 84-10.

O Salmista era muito bom de matemática, fica claro ao percebermos que sua fé segue ao um ousado raciocínio matemático. Resumindo o que ele disse, ele declara, mas vale Um dia na sua presença, do que Três anos fora dela. Nesse momento você poderia se perguntar? Como pode alguém ser bom de matemática fazendo uma conta totalmente errada, dentro da lógica do lucro? Na verdade o Salmista não é apenas bom de matemática, mas também de Intimidade com Deus. Seria algo assim: Mas vale um quilo de Ouro, do que uma tonelada de metal. Isso por que ele emprega maior valor no seu relacionamento com Deus, do que na sua própria vida secular. Dentro deste contexto, não existe uma preocupação sistemática com o tempo, a não ser que se viva o projeto de Deus por todo o tempo de nossas vidas, ou seja, viver um dia a pós o outro na presença do Soberano.
È bom entramos em um novo ano, Isso Traz um pouco de esperança, gera motivação, mas para o Salmista parece que cada dia era um novo dia, cheio de suas novidades, com isso ele conseguia viver um dia a cada vez, porem de forma diferente. Nossa sociedade esta acostumada a viver os finais de semana, aproveitando dois de cada sete dias de vida. Jesus falou: Mas basta a cada dia ou seu próprio mal, Jesus esta sinalizando a necessidade do se viver bem, consciente, responsável por suas próprias escolhas.
Voltando ao Salmista, entendemos que cada dia na presença de Deus tem suas riquezas próprias, e logo, é necessário vive-las com profundidade. Acredito que 2011 só será mesmo diferente, , Se a nossa conduta em prol do Altíssimo for diferente, logo, produzindo uma ação que deixe permear pela presença do Altíssimo, Um dia de cada vez, um momento após o outro.
Não cabem aqui posições radicais, como por exemplo: Então é melhor nem fazermos planos, pois amanha já não nos pertence, ou mesmo, parar com tudo, parar que planejar, já que o futuro Deus dará. Determinantemente não é disso que estamos falando, mas sim ousamos em falar da grande experiência de vivermos os momentos da vida, isso na família, no trabalho, na sociedade, no contexto plural e integral do ser humano, e não os blocos, comumente vividos pela nossa geração.
“Mas vale um dia em tua presença dos que outros mil fora dela” Salmos 84-10. Quem vive assim, vive bem, vive com Deus, vive cheios de surpresas, vive cheio de contentamento, vive cheio de esperança, vive na presença de Deus.

Um forte abraço do Amigo e Pastor bruno Fernandes. Feliz 2011. 4

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010