Qual é o seu legado ? Este é tempo de construirmos um legado e de sermos seguidores dos legados deixados para nós.

quinta-feira, 31 de março de 2011


Para começarmos precisamos saber que legado é diferente de herança, a herança é composta pela passagem de todos os bens e dividas deixada em vida para alguém, já o legado é formado por um ou mais bens deixados pelo Testamento ao legatário que na verdade é a pessoa contemplada para receber determinado bem.
Dentro desta perspectiva, nossa responsabilidade só aumenta, eu diria que inevitavelmente, eu e você iremos deixar algum legado, a questão é, qual será nosso legado, de que ele será constituído?
Hoje já não podemos viver sem pensar nestas questões, dentro de uma esfera material é muito importante que um pai deixe para seu filho uma herança, um legado, uma missão, é claro que eu penso que o legado é muito maior do que uma simples nomenclatura jurídica, mas sim, é uma postulação a ser seguida, é uma passagem de gerações, são exemplos a serem copiados.
Minha geração foi impactada por um legado, e esse legado nos inspira de forma coletiva a avançarmos. Não sei se cabe aqui uma comparação com o conceito de consciente coletivo, embora que eu tenha a compreensão que o legado é especifico em alguns casos, mas o legado às vezes dentro de uma determinada nação funciona desta forma, criando sempre o desejo de avançar de superar de conquistar é de fato uma missão a ser conquistada.
Faço parte de uma geração que precisa urgentemente deixar seu legado, e não somente seguir um, mas para que isso aconteça e necessário construímos um legado.
Não sou fã de listas de auto-ajuda, mas cá para nós de vez enquanto elas são bem proveitosas, então vamos lá, vamos pensar em algumas pistas para começarmos.

Tenha Claro sua Missão quanto ao Seu legado.  De onde ele veio e para onde ele sinaliza. ( Dentro de uma aspecto bíblico) Salomão nasce com legado, eu diria que ele nasceu com  grande peso, no entanto com o tempo ele sente prazer neste legado, uma vez que o legado o faz maior do que ele poderia ser por si próprio.
Um legado diz muito sobre quem você é e Foi.
Um legado sempre te levará, aonde você nunca poderia ir sozinho.
Quem tem um legado para seguir, tem uma história para deixar.


Um forte abraço.  Continua.


0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010