QUANDO O SONHO MORRE.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


QUANDO O SONHO MORRE
Gn 37:5
- Temos aprendido que tudo na vida começa com um sonho, ou seja, nada é construído sem um projeto, sem um planejamento, este sem uma visão, sem um sonho.
- O sonho pode nos levar a conquistas e a lugares imagináveis. A Bíblia nos mostra que as maiores obras de Deus para a humanidade nasceu através de um sonho.
a) A Igreja – a Igreja não nasceu do nada, não nasceu da imaginação do homem, mas em Mt 16:18 Jesus fala que edificaria a sua Igreja, uma Igreja de poder e autoridade. A Igreja nasceu primeiro no sonho de Deus, o Senhor já tinha a visão de como seria a sua igreja, antes da sua formação. Pois a igreja de hoje já tinha sido planejada desde a criação do tabernáculo.
b) A Família – A família também não nasceu do nada, ou simplesmente do desejo carnal do homem e da mulher, mas nasceu antes no coração de Deus, nos sonhos de Deus. Gn 2:18 e 24, Deus olha para o homem e vê que não era bom que este vivesse sozinho, então faz uma auxiliadora, uma companheira e a união dos dois formaria uma só carne. Deus sonha com a família, visualiza a unidade familiar.
c) O Homem e a Mulher – você não veio do macaco e nem de animal nenhum, você veio do sonho de Deus. Gn 1:26 diz que Deus depois de criar todas as coisas disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e no 2:18b far-lhe-ei um, a auxiliadora que lhe seja idônea. Ai Deus criou o homem e a mulher.
- Neste texto encontramos José, um adolescente de 16 anos que teve um sonho. E qual o problema de sonhar? Qual o problema do sonho de Jose? Qual o problema dos sonhos de Deus? Qual o problema dos seus sonhos?

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010