O Deus do recomeço.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


Neste ultimo final de semana participei de uma reunião Distrital de Pastores aqui do distrito de cabo frio, na ocasião nosso Superintendente Distrital, trouxe uma bela reflexão sobre a possibilidade de recomeçar, e dentro de sua abordagem nos falou sobre a arte de se levantar e continuar seguindo, logo dentro desta perspectiva queremos em poucas linhas continuar pensando sobre o tema.
A bíblia nos declara La em Miquéias 7-8: dizendo: Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Outro texto que podemos citar é a conhecida parábola do filho pródigo, quando ela ressalta que o filho mais novo reconhecendo que suas escolhas não foram as mais sabias, então ele  declara para si próprio dizendo: Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos trabalhadores, ou mesmo ainda o famoso texto da historia de Sansão, quando ele declara, só mais uma vez.
Todos estes textos corroboram para uma linha de pensamento, a qual é clara ao afirmar que em Deus há possibilidade de recomeçar.
Resta ainda dizer que Jesus é expressão de Deus para o homem recomeçar a sua vida, dentro de perspectivas que o permeie de acordo com princípios de Deus.
Como se diz: Enquanto há vida há esperança. Portanto é hora de recomeçamos, Recomece com dialogo, com a vontade de viver, recomece a faculdade, recomece o sonho de liberdade de algo que te prenda, recomece e conte com a ajuda do Deus que tem prazer em permitir que os seus recomecem.
Seja otimista, seja perseverante. Recomece, lute, recomece, sonhe, recomece, avance, recomece, acredite.  Que o Deus do Recomeço  esteja com Você.

Um abraço .  Bruno Fernandes. 

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010