Alcançando patamares elevados...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Introdução: O que é nosso é nosso, ninguém toma, por que está nas mãos de Deus.
Sua oração: * Oxalá que me abençoes
* E me alargues as fronteiras
* Que seja comigo a Tua mão
* E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.
Introdução: Jabez foi um homem que experimentou o melhor de Deus em sua vida. Sua conquista é respaldada por sua oração e dependência de Deus, ninguém alcança a benção de Deus sem primeiro viver em sua dependência.

1. Qual era o maior medo de Jabez?
* Sua historia de vida.
· Seu nome. Ele causa dores?
· Ele cresce, mas o seu medo o acompanha.

2. Quantos não conseguiram e não conseguem quebrar a barreira de maldição em que estão envolvidos, ou que foram envolvidos?

· Ele tinha uma seria incomodação.
· Ele busca mudar a sua vida.
· Todo seu contexto é marcado por maldições.

3. Tem muita gente insistindo no lugar errado.
· Podia estar na mesma condição da mulher samaritana e dizer: !Nossos pais adoraram neste monte?, insistindo num pecado de setecentos anos;
· Colocando justificativa para seus fracassos.
· Mas ele vai insistir é no lugar aonde a benção é derramada. No altar.

4. Ta na hora de da sua historia ser mudado.

· Somente com o melhor de Deus mudamos a nossa vida.

5. Sua oração: Que me abençoes. Ou seja, que mude meu a estado atual. Isto é benção: mudança do estado atual.
· A benção de Deus enriquece e não acrescenta dores.

6. Que me alargues as Fronteiras.
· Ele não queria viver limitado.
· Ele queria experiências novas.

7. Que seja comigo a Tua mão.
· Jó um dia disse, se eu soltar as mãos de Deus eu me acabaria.
· Ter a mão de Deus sobre nós é a garantia do êxito total.

8. E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição
* A. O último pedido de Jabez é também o último pedido de Jesus.
*. O crente que pede a bênção, recebe-a, vê aumentado seu trabalho, e ainda, confirma a boa mão de Deus sobre ele, pode experimentar, como todos os heróis da fé, os ataques do inimigo;
D. Há duas coisas que devemos temer: A tentação e o mal;
1. Na primeira podemos cair, dái Jesus dizer: !Não nos deixeis cair?;
2. Na segunda, como somos fracos, devemos dizer: !Livra-nos?, pois Deus sabe nos livrar; ?Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos." (2Pe 2:9)

0 comentários:

 
Bruno Fernandes | by TNB ©2010